A hora que eu enchi o saco da Long Tail
by Alex LunaAo receber trocentos feeds de publicidade, uma coisa comum é receber várias vezes a mesma notÃcia. O efeito viral da coisa.
Já vi pelo menos umas 20 vezes o outdoor excitado, a parada de ônibus do wonderbra que quebra o vidro, a parada de ônibus do kung fu panda também com o vidro quebrado e o anúncio também do wonderbra com milhares de fotos formando uma só foto.
Nessas horas entendo quem não consegue usar feeds, nem ler mais de um site. A blogosfera se torna uma caixa de resson”ncia, uma c”mara de eco, e só repete a mesma notÃcia várias vezes.
Neste blog, que vive praticamente de postar links para todos os cantos, com alguma opinião aqui e ali, eu tento muito não linkar o mega-mainstream, porque sei que vai sair em todo canto.
Hoje, não aguento mais ler feeds repetidos.
Acho que eu era mais feliz antes da long tail
Viva a mÃdia de massa! Viva o Faustão! (bom, não é pra tanto).
é. seria ótimo que um só blog resumisse tudo, tipo, todas as campanhas desta semana, grátis.
ou um agregador que aprendesse a não repetir a mesma foto.
Há um tempo atrás eu divida a blogosfera publicitária em duas linhas editoriais: Showcase e opinativa.
Lia as opinativas de ponta a ponta, comentava, linkava e debatia. Os showcases não saiam do reader.
Lá vou eu de novo dividir e categorizar meus feeds. Mas pode ser uma solução legal, Rafa.