A hora que eu enchi o saco da Long Tail

by Alex Luna

Ao receber trocentos feeds de publicidade, uma coisa comum é receber várias vezes a mesma notícia. O efeito viral da coisa.

Já vi pelo menos umas 20 vezes o outdoor excitado, a parada de ônibus do wonderbra que quebra o vidro, a parada de ônibus do kung fu panda também com o vidro quebrado e o anúncio também do wonderbra com milhares de fotos formando uma só foto.

Nessas horas entendo quem não consegue usar feeds, nem ler mais de um site. A blogosfera se torna uma caixa de resson”ncia, uma c”mara de eco, e só repete a mesma notícia várias vezes.

Neste blog, que vive praticamente de postar links para todos os cantos, com alguma opinião aqui e ali, eu tento muito não linkar o mega-mainstream, porque sei que vai sair em todo canto.

Hoje, não aguento mais ler feeds repetidos.

Share/Save/Bookmark

4 Responses to “A hora que eu enchi o saco da Long Tail”

  1. Acho que eu era mais feliz antes da long tail :(
    Viva a mídia de massa! Viva o Faustão! (bom, não é pra tanto).

  2. é. seria ótimo que um só blog resumisse tudo, tipo, todas as campanhas desta semana, grátis.

    ou um agregador que aprendesse a não repetir a mesma foto.

  3. Há um tempo atrás eu divida a blogosfera publicitária em duas linhas editoriais: Showcase e opinativa.

    Lia as opinativas de ponta a ponta, comentava, linkava e debatia. Os showcases não saiam do reader.

  4. Lá vou eu de novo dividir e categorizar meus feeds. Mas pode ser uma solução legal, Rafa.

Leave a Reply