No Gravatar

Achei o link via @vivianf.

O pessoal da Thecoolhunter.net está lançando um novo tipo de agência, cuja função é pensar ideias estratégicas para gerar experiências offline. Bem diferente da modinha do flashmob e de fazer ações só pra sair no jornal, por um detalhe: um conceito por trás, que reforça o conteúdo da marca.

Como exemplo, eles citam uma ação para o McDonald’s, nos eventos tipo Fashion Week da vida. Montam um restaurante McDonald’s fashion.

Mas McDonald’s não é fast-food? O que tem a ver com moda?
Bastante. Afinal, quase todo mundo que trabalha com moda come. Exceto as modelos, lógico. Então, que tal criar um restaurante fashion? Bonito, desenhado, etc? Não é uma experiência? Sim, é.

Diferente do McDonald’s normal.
Sim, é. Do mesmo jeito que as roupas lá são diferentes das roupas normais. Lembrem-se que o McDonald’s é uma marca que TODO MUNDO conhece. Quem nunca ouviu falar é porque, certeza absoluta, não pode ser consumidor, já que mora numa caverna ou algo assim. Uma marca dessas, ultra-conhecida, não precisa fazer ações para reforçar um conceito que todo mundo têm na cabeça, mas amplia-lo. Neste caso, dizer que a empresa também pode ser fashion.

Qual é a diferença desta ação pra ação promocional que a gente faz todos os dias?
Ei, jovem. Botar um quiosque com vendedores vestidos com um uniforme feio, entregando panfleto na saída do Shopping pode até parecer com redesenhar uma loja e fazer produtos com nomes de marcas caras como Chanel ou Burberry. Porém, há um mundo de diferença, na percepção da ação. É difícil você jogar um brinde da Armani fora, mas camiseta de ação promocional, daquelas brancas que ficam estragadas depois da primeira lavagem, a gente só usa na hora de lavar o carro, né?

A diferença não é só no dinheiro, no custo dos brindes, mas na quantidade de neurônios que se gasta para produzir uma ou outra ação.

Compartilha, gente!
  • del.icio.us
  • Facebook
  • FriendFeed
  • Posterous
  • RSS
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Tumblr
  • Twitter

Related posts:

  1. O que é uma rede social? Como usá-la a favor de sua marca? O Facebook não é uma rede social. Lá vou eu...
  2. Como anda a propaganda em Pernambuco? Na propaganda atual, no mundo inteiro e mais especificamente em...
  3. medo, marca lider, sheepwalking Estou resumindo o livro Tribes, do Seth Godin, como trabalho...
  4. 3 coisas que os líderes fazem para melhorar, aumentar e fortalecer a tribo Estou resumindo o livro Tribes, do Seth Godin, como trabalho...
  5. Summer of Plannning: Overhearding the social media Bibi, esta craque, me mandou uma apresentação mega bacana de...

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.


This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.




Additional comments powered by BackType

the worst kind of thief is using WP-Gravatar