Palestra do Michel Lent sobre o futuro da comunicação

Há um tempo, marquei uma palestra do Michel Lent sobre o futuro da comunicação para olhar melhor o conteúdo. Gostei bastante, e compartilho aqui com vocês. Pra quem não sabe, o Lent é um dos caras que estamos obrigados a seguir online, porque qualquer link que ele solta é genial. Além disso, ele é responsável pela parte interativa da Ogilvy, uma velha agência tradicional que quer sobreviver aos novos tempos. E para isso, sabe que precisa do digital.

Como ele diz na palestra, estamos ainda na pré-história da comunicação digital, e todos podemos começar, recomeçar ou criar algo (ele lembra que o próprio Ogilvy começou a trabalhar em propaganda aos 38). Uma outra frase genial é que o cara mais experiente de marketing online tem 10 anos de história, não muito mais que eu ou você. Qualquer pessoa que tenha visto o GeoCities funcionando é old school (e o meu ICQ, ainda funcionante, tem só 7 digitos).

Há pessoas que pensam que o digital é uma onda, ou que vêem uma dicotomia analógico x digital, e ainda não entenderam que tudo vai se fundir e misturar, sem predominância que não seja a da relevância. Por isso, esta apresentação é ótima pra quem está esperando para ver o que vai acontecer.

Parabéns, Michel, pela apresentação, e valeu por compartilhar o conhecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.