Em busca da frase perfeita

Posted by tarrask on December 02, 2010 · 4 mins read

Acho que boa parte da galera que lê este blog sabe que eu sou redator de propaganda. Sou pago para escrever frases curtinhas. Gosto delas desde a adolescência, quando guardava frases na parede do quarto, e depois, num caderno.

Meu quarto, circa 97

Meu quarto, circa 97 **Será que eu já escrevi alguma frase legal e não lembro?** Há duas semanas, comecei mais uma vez a escrever uma novela, e desta vez, espero acabar. Pra me incentivar, resolvi procurar as melhores frases que eu já escrevi por aqui. Sem modéstia nem nada, há umas três ou quatro que eu gosto (ou não tenho memória suficiente para saber de onde tirei, vá saber). Então, encontrei um plugin pro blog chamado [Highlighter](http://highlighter.com/) que, como o nome diz, permite grifar frases específicas de um site. Com este plugin, qualquer visitante do site pode selecionar uma frase específica, um parágrafo ou texto, comentá-lo e compartilhá-lo. Né legal? UPDATE: mais legal ainda. Quem usa wordpress e instala o highlighter [pode ganhar um ipad](http://highlighter.com/free-ipad-yep-its-contest-time/). É só instalar o troço.

Marcando frases com o highlighter

Marcando frases com o highlighter Agora, quem quiser comentar ou compartilhar uma frase, é só selecionar e marcá-la. E podemos comentar a própria frase, e não só embaixo do texto inteiro. Os comentários só funcionam nos posts, não na página principal ou em páginas de busca. Queria que funcionasse em tudo, mas aí vai ficar difícil contar os ganhadores. E vocês querem ganhar, né? **Promoção e pra mocinha: Procurando uma frase bacana neste blog**. Se você está lendo este post até aqui, é porque já leu algum outro post. Provavelmente lembra do texto que fez botar no leitor de feeds, seguir, etc. Vá lá, procure e grife. Separe o joio do trigo. Mostre onde está o trigo. Tem gente que gosta de livro novo, eu prefiro os velhos, marcados, com comentários e pitacos alheios. Adorei quando o Kindle inventou essa história de mostrar uma linha que já foi marcada por várias outras pessoas que leram o livro. Queria que o blog estivesse assim, guardadas as devidas proporções.

Gente grifando passagens do livro

Gente grifando passagens do livro Galera faz o tempo todo essas promoções do tipo: "dê RT e concorra a um prêmio", com um sorteio e pronto. Só que, de vez em quando, o povo dá RT em coisas daqui sem ganhar nada. Então, a ideia é assim: **1- Prêmio todo mundo ganha**: Entre todo mundo que selecionar uma frase e compartilhar no twitter ou fb, vou sortear um prêmio. Não vale selecionar frases aleatórias, nem ruins (nenhuma frase deste post entraria no concurso, por exemplo). **2- Prêmio "quem ama o fail, bonito lhe parece":** Quem encontrar o erro mais bizarro, a conjugação verbal mais tosca, o #fail mais olímpico deste blog, também ganha. **3- Prêmio pra fazer bem ao meu ego:** A frase mais legal das encontradas no blog, segundo o meu critério, ganha outro prêmio. **4- Prêmio pra que não digam que eu sou injusto:** A frase mais legal, segundo o critério dos leitores, ganha outro. Isso vai ser medido pela frase com mais comentários. **O prêmio** Não é muita coisa não, mas já que você leu até aqui, lá vai. Os vencedores 1 e 2 ganham um exemplar de [Elas e outras historias](http://www.lulu.com/product/paperback/elas-e-outras-hist%C3%B3rias-2%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o/13621769), e os vencedores 3 e 4 ganham 2 exemplares e, se quiserem, poderão ler a novela do NaNoWriMo antes de todo mundo (e antes das revisões também). Que vocês acham?