Curso de Scrivener online – será que é uma boa ideia?

Estou pensando em organizar um curso online de Scrivener. Nada super formal, mas que ajude as pessoas a organizar um projeto de escrita longo.

Há umas semanas, na Garagem Infinita, eu fiz uma mini-palestra sobre storytelling interativo. Entre as coisas que eu falei, estava uma indicação de software para escrever tramas complexas. Um dos que eu mencionei foi o Scrivener, o mais poderoso processador de texto que eu já conheci. Já há bastante tempo, é o que uso para quase todo projeto complexo, de ebooks a grandes sites.

Tela do Scrivener

A menina Brisa achou aquele slide a parte mais importante do keynote e sugeriu que eu fizesse alguma forma de workshop para explicar como usar a parada. Entretanto, como é difícil juntar grupos para fazer workshops até de temas menos obscuros, acho que talvez fosse mais interessante mesmo fazer um curso de Scrivener online. Nada complexo, uma tela compartilhada, um chat em vídeo e áudio, e uns projetos que a gente pode ir fazendo e tirando dúvidas.

Então a ideia desse post, basicamente é isso. Perguntar se tem gente aí fora interessada e quando a gente poderia fazer. Se te interessa, me avisa aí no formulário, ou nos comentários.

2 Comments on “Curso de Scrivener online – será que é uma boa ideia?”

    1. Rola sim, Aline. Eu fiz a minha nele, e ajudou bastante a organizar a pesquisa, os capítulos, as citações, bibliografia, formatação, etc. Com algumas configurações simples, dá pra você dedicar muito mais tempo à parte importante (escrever) e não perder tempo organizando besteiras e formatando bobagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.