Bibliomancia

A bibliomancia é uma arte adivinatória na qual uma pessoa abre um livro qualquer e interpreta algum verso aleatório, buscando a solução para um problema ou uma resposta. É coisa bem antiga, praticada frequentemente com o I-Ching, o Tarô e a Bíblia. Quando eu era criança, tinha uma tia que fazia parte da Carismática Católica, e ela fazia esse tipo de coisa.

Não sei se vocês notaram, mas este blog agora tem um plugin que ressuscita posts antigos e trás pra cá. Reembaralha o jogo, porque tem muita gente que não leu, porque eu acho que algumas das coisas mais interessantes que escrevi estão ali enterradas, e porque ando escrevendo pouco aqui.

Os dois primeiros posts que o programa trouxe foram meio estranhos. Um que era simplesmente um comercial, que é uma coisa que eu postava antes aqui no worst kind of thief, mas que agora publico diretamente no posterous e não comento nem nada, e o segundo era um 10″ de atenção antigo, um post resumo diário que eu fazia das coisas mais legais que via no dia, coisa que nem faço mais, por falta de tempo e também porque o Google Reader agora compartilha as coisas.

O terceiro, que saiu há uma hora ou duas, é que me surpreendeu. Trata-se de um post que eu escrevi quando, no fim do ano passado, resolvi voltar para Recife, comprei passagem, comecei a organizar a mudança de cidade, tradução de diplomas e tudo o mais.

A maioria dos leitores devem saber o que acontece. Recebi uma proposta pra ficar mais um tempo, uma experiência numa agência muito pequena, que deu certo em partes. E agora, volto a colocar a carta na mesa, a pensar em voltar ou a ir para outro lugar. Igual ao ano passado, com o mês de dezembro livre, natal em Portugal e o mês de janeiro para decidir.

Talvez seja um sinal, se eu acreditasse nessas coisas.

Tarô

0 Comments on “Bibliomancia”

  1. Me avisa quando você tiver que nem a Mãe Delamare, tirando mal-olhado e espantando o tranca-ruas.

    Também me avise se você resolver voltar, pra Doralice saber que vai ter que fazer expediente extra!

    😉

    1. A minha especialidade eh ler o taro pra meninas e faze-las chorar ao ouvir o resultado. Pergunta a Paulete.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *