Das grandes desvantagens de ser um narcotraficante bilionário

Dia destes, prenderam “El Chapo” Guzmán, um mexicano que comandava o cartel de Sinaloa e era responsável por uma boa parte do tráfico de cocaína no mundo inteiro, entre outras drogas, pessoas e crimes contra a humanidade em geral. Um cara extremamente desnecessário para a sociedade, seja qual for o seu ponto de vista político.

Eu, que não penso direito com a cabeça, mas que gostaria de ter mais dinheiro na conta bancária, tentei ficar um pouco mais feliz imaginando o lado ruim da vida dele, que tinha centenas de casas, carros de luxo e até deputados trabalhando pra ele. Então, fica com vocês a lista:

1- Um narcotraficante podre de rico não pode ir ao cinema numa terça-feira à tarde, mesmo que não tenha nenhum compromisso, mesmo que tenha que matar o tempo no centro da cidade enquanto espera a esposa no dentista. Não pode, fortuitamente, encontrar um velho conhecido da escola e bater um papo saudoso e triste com uma velha amizade que esfriou.

2- Falando em amizades, ele nunca vai ter um amigo de verdade. Uma das grandes vantagens dos amigos é a gente estar errado e o cara poder jogar na nossa cara. Tipo, quando você está pensando em comprar um carro usado, ele vem e diretamente esculhamba tudo, te chamando de estúpido e mandando pensar melhor. Amigo tem essa liberdade. Amigo de chefe do narcotráfico, se fizer isso, vai amanhecer com a boca cheia de formiga.

3- Não poder aproveitar nunca uma promoção da operadora de telefonia, nem milhas do cartão de crédito. Desvantagens de estar sempre usando identidades falsas, e mudando-as praticamente toda semana. Nada de plano família, ou tarifa de dados aumentada.

4- Metade dos seus seguidores do twitter trabalham para a polícia.

5- Frequentar um festival de música é praticamente impossível. Imagina que tragédia, ser o fornecedor de mais da metade das drogas ilegais do mundo e não poder queimar um baseado no show da sua banda favorita, com os pés no chão, em contato com a natureza. Triste.

6- Perder toda a envergadura moral de censurar e reprimir o seu filho de treze anos quando ele quiser acender um baseado.

7- Falta de aposentadoria. Normalmente, os narcotraficantes morrem trabalhando.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.