O último post sobre a guerra mkt tradicional x digital

Sexta-passada, uma amiga ressuscitou um post antigo e trouxe à baila a velha discussão sobre publicidade digital, publicidade de marca, onde está o dinheiro, onde estão as agências grandes.

Eu não gosto muito de conversar sobre isso. Como disse na resposta do comentário, gente muito melhor que eu e que sabe muito mais de propaganda já opinou. Não tenho nenhum ponto de vista original, e como redator de publicidade, não gosto de escrever coisas originais.

Prefiro deixar um vídeo imperdível, super-moderno, cheio de referências e embasamentos teóricos, e usar o golpe de autoridade. Não sou eu quem está dizendo. É ele.

David Ogilvy, há várias décadas, falando sobre a diferença entre spots de 30″ e 2′, que prime time não é tão eficiente quanto não-prime time, que criatividade é perigoso em publicidade, e a gente deveria mesmo era estar preocupado com vender.

Assista o vídeo (em inglês, legendas em espanhol) e substitua direct marketing por digital. Afinal, a galera interativa também é obcecada com resposta, com medir tudo até o último centavo e click.

Depois, discorde ou concorde na caixa de comentários. Eu só observo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.