Para não ser tratado como idiota, aprenda a ler

Todo mundo repete um clichê errado. O futebol é uma caixinha de surpresas. Cabral descobriu o Brasil. Jornais têm que ser imparciais.

Lendo uma tirinha de humor (nota: as pessoas mais inteligentes do século XXI serão os humoristas), descobri que a Wikipedia tem um detector de gente burra, em forma de lista.

Uma lista de erros comuns. Por que eu não pensei nisso antes?

Em todo canto tem um engraçadinho que diz que o rei da Dinamarca usou uma estrela de David pra proteger um judeu ou que as pessoas só usam 10% da sua cabeça animal.

Alguma pessoa mais inteligente que eu teve a ideia de compilar toda a lista, com os links das provas ao contrário, pra evitar aquelas discussões em festa, ou pior, que aquele tio metido a sabido as repita no natal.

Não acorde os sonâmbulos. Homens pensam em sexo a cada sete segundos. Os quacks dos patos não fazem eco. Morcegos são cegos. A evolução é a origem da vida. A evolução diz que o homem vem do macaco. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Thomas Edison inventou a lâmpada. Os vikings usavam capacetes com chifres. O Flamengo foi campeão brasileiro de 87. Napoleão era baixinho. Al Gore disse que inventou a internet. Buracos negros são aspiradores cósmicos. Computadores causam miopia. Cabelos e unhas dos mortos continuam crescendo. Ficar no frio ajuda a gripar. Açúcar causa hiperatividade em crianças. Existem shampoos que consertam pontas duplas de cabelos. Raspar faz o cabelo crescer mais grosso. Uma pessoa que está se afogando consegue gritar ou fazer sinais com a mão.

É tudo mentira, meus jovens, dessas contadas por gente faladora meio bêbada em festas. Sinto estragar a diversão de vocês.

E em português, tem?

Claro que não. A Wikipédia em português é uma das piores versões, e tem um monte de gente por aí que explica o porquê.

0 Comments on “Para não ser tratado como idiota, aprenda a ler”

  1. Porra! Se eu já não tivesse um milhão de projetos pra deixar pra depois, procrastinaria esse também.
    :

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.