Vaia Temer – um twitterbot para tentar expulsar o capiroto na base de vaia

Está no ar o maior produto da revolução das máquinas™! O @VaiaTemer, um robô de twitter (ou twitterbot pros mais puristas) que vaia automaticamente todos os tweets do presidente em exorcismo aí da República do PMDB.

Já que o Michel Treme tem medo de vaia, se o Brasil todo vaiar, é capaz dele sair correndo como o diabo foge da cruz. Ou seja, a partir de agora, meu computador já está trabalhando sozinho pelo futuro da nação.

A conta é uma brincadeira feita com Python e um pouco de tempo livre. Soltei a ideia semana passada no meu twitter mas só consegui uns favs, então pus a mão no código, usei muito GoogleFu, e tá lá o bicho, com várias vaias aleatórias.

Em breve, uma DLC com mais e melhores vaias!

Conforme prometido no dia do lançamento, quando o VaiaTemer™ alcançar 1000 seguidores, vou lançar um update com fotos das mãozinhas© e EMOJIS DE VÔMITO, que é pra dar ainda mais efeito.

 

E não é só isso!

Você também pode ter o seu próprio VaiaTemer™ no seu computador. É super fácil. O código, em copyleft, está disponível no GitHub, e pode ser alterado e modificado.

É só seguir esse tutorial (e se tiver alguma dúvida, é só perguntar por aqui ou no twitter, porque esse tutorial foi superfaturado.

 

Tutorial para fazer um clone do VaiaTemer™

Vaia Temer - configuração de novo twitterbot

Vaia Temer – configuração de novo twitterbot

Criar uma nova conta no twitter. (Opcional)
É possível que a sua conta seja barrada, bloqueada ou algo assim, se você resolver mandar mensagens demais. Então, é recomendável que você crie outra conta, com o perfil que quiser.

Configuração de nova Twitterapp

Configuração de nova Twitterapp

Criar um app do twitter
No endereço https://apps.twitter.com/app/new, você pode criar a aplicação que irá automaticamente atualizar a conta, mandando as suas vaias favoritas para o Capiroto.

Consumer secrets

Consumer secrets

Criar token

Criar token

vaiacapiroto___twitter_application_management-3

Access tokens

Copie em texto as seguintes sequências esquisitas:
consumer key, consumer_secret, access_token, access_token_secret

Baixe os arquivos do VaiaTemer no GitHub

Configure colocando os códigos da app do twitter nos espaços respectivos dentro do arquivo **keys.py**, que pode ser editado com qualquer editor. Não se esqueça de manter a extensão .py

Vamos rodar o VaiaTemer: 
Abra o terminal. Mude para a pasta onde estão localizados os arquivos (um jeito fácil de fazer isso é digitar o comando “cd ” e arrastar a pasta para o terminal, pelo menos no Mac).

Digite o comando

python vaia.py

Pronto. Enquanto o terminal estiver aberto, o seu bot vai vaiar os tweets do presidente a cada 2-3 minutos. Agora é só assistir o Sete-Peles ficar com medo das vaias toda vez que ele prometer algo, recear e voltar atrás.

Ele twitta, a gente vaia

Ele twitta, a gente vaia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.