Aprender brincando: a experiência do ffffuuuud.eu

Quase todo mundo que segue este blog sabe que eu criei há algum tempo um site chamado ffffuuuud.eu, no qual qualquer pessoa pode subir imagens[bb] engraçadas/esquisitas/bizarras. É mais um desses sites que colecionam as porcarias que a gente acha na internet, e não tem onde deixar.

Mas também foi uma experiência, que recomendo para todo mundo que está começando a trabalhar com comunicação online. Não é montar um blog. Montar um site inteiro com uma personalidade, com um estilo específico. Não é o meu blog, que tem que falar sobre mim. O worst kind of thief é uma página que não viveria sem mim. Aqui eu dou opiniões pessoais. O ffffuuuud.eu é o que as pessoas que sobem imagens lá quiserem. É livre, dentro de um certo tema.

O ffffuuuud.eu é um site para colecionar um certo tipo de imagens. Usa como referência o ffffound, referência-mor do pessoal designer[bb]publicitário[bb]-cool online, mas também faz piada com isso. Quando você vê o site, já sabe do que se trata.

Recomendo: tente criar um site sobre algo que você gosta. Por mais idiota que seja. Vale até um site para guardar imagens idiotas. Veja o bichinho crescer, aumentar as visitas, pessoas desconhecidas fazerem o perfil na comunidade, começarem a trocar mensagens com você online. Faça o track dos retweets. Veja de onde vêm os links. Por duas razões: você entende como a coisa toda funciona, e também porque é divertido.

E vale muito mais pro seu portfolio do que uma ideia bacana de um anúncio. É algo que tá lá, vivo e funcionando.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.