Agregar pessoas, o novo objetivo do marketing

Atualmente, leio Tribes, o novo livro do Seth Godin. Genial, cheio de trechos curtos que a gente marca, comenta e resolve escrever algo sobre aquilo.

O assunto principal do livro é como mobilizar pessoas em torno de um objetivo. Como criar uma tribo, dos vários tipos que existem. Antes de lançar o livro, ele criou uma comunidade, que ainda é invite-only, mas já já será aberta para o público. Conteúdo e discussões bacanas, e até um ebook já foi feito sobre o assunto. Aqui, uma lista de livros indicados pelo cara.

Uma das coisas que eu notei é que o marketing, que antigamente era obcecado com o clichê do agregar valor, hoje passa a tentar agregar pessoas, que estas gerarão o valor. Se você permite que as pessoas se juntem, conectem-se, elas gerarão valor à sua marca, e aí ela será poderosa e importante.

Uma marca, ou um marketing, que possa juntar pessoas ao seu redor. Soa tão clichê que é genial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.